Quem somos

Somos a Igreja Metodista!

"Reformar a nação, particularmente a Igreja, e espalhar
a santidade bíblica por toda a terra."

MISSÃO

Nossa missão é cumprir as ordenanças deixadas por Jesus Cristo no Evangelho de Mateus Capítulo 28 versículos 19 e 20, no qual ele diz: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

VISÃO

A cada início de ano nossa igreja lança um tema para nortear o como faremos para anunciar o evangelho. O tema do ano de 2021 é: “Discípulas e Discípulos nos Caminhos da Missão anunciam as boas notícias da graça”. Todos que acolhem as palavras de Jesus em seu coração, são chamados a levar para outras pessoas suas experiências pessoais com Jesus a outras pessoas.

VALORES

O metodismo foi um movimento de avivamento espiritual cristão ocorrido na Inglaterra do século XVIII que deu origem a Igreja Metodista em 1739 e enfatizou a relação íntima do indivíduo com Deus, iniciando-se com uma conversão pessoal e seguindo uma vida de ética e moral cristã. Nossas Doutrinas são: A Bíblia, Deus, A criação humana e o pecado original, Graça preveniente, Livre Arbítrio, Arrependimento, Justificação, Santificação, Evangelho Social. Os sacramentos são dois: O batismo e a Santa Ceia.

Temos como principais objetivos

"Existem vazios que somente Jesus pode preencher!"

Promover o discipulado.

A palavra discípulo tem como principais significados: quem estuda, aluno, aprendiz, aluno receptivo a ensinamentos. Então você pode pensar: “Se eu me tornar um discípulo serei um aluno?” ou “Essa igreja é uma escola?”. Diríamos a você o seguinte nossa igreja não é uma escola, mas sim uma ferramenta nas mãos de Deus para te ajudar a enfrentar as situações em sua vida e que a escola nesse caso é o mundo em que vivemos. E o mundo como escola podemos dizer que é uma escola daquelas bem difíceis, onde nem todos são amigos, onde os professores não são muitos justos, entre tantas outras coisas. Então, queremos que saiba que estamos aqui para te ajudar nessa caminhada e andar juntos com você e sua família e para te levar a crescer em sua intimidade com Deus.

Levar a mensagem do Evangelho.

Você sabia que o evangelho de João, Capítulo 03, versículo 16 diz: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que a todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Na língua portuguesa a palavra “porque” é uma conjunção explicativa, e nesse texto essa informação poderia parecer sem sentido, entretanto, a grande chave da vinda de Jesus ao mundo é que Deus te amou tanto, amou a sua vida, amou a sua casa, amou a sua família (mesma que ela seja totalmente desestruturada), mas simplesmente Ele te ama e quer ter um relacionamento profundo com você e te trazer para mais próximo Dele. Jesus veio como demonstração desse amor e, assim como vivemos Nesse amor de Deus, somos chamados a amar o nosso próximo como a nós mesmos, então queremos que saibam – TE AMAMOS E DESEJAMOS CAMINHAR COM VOCÊ E TE LEVAR A CONHECER ESSE EXTRAORDINÁRIO AMOR.

Atendimento das necessidades sociais.

Nossa igreja tem como princípio o Evangelho Social, pois somos norteados pelos princípios que Jesus deixou como exemplo durante o tempo em que ele permaneceu no mundo. O evangelho de João, Capitulo 06, versículos de 1 a 14, nos relata que Jesus estava pregando sobre o reino de Deus para uma multidão, e que, como o tempo já estava avançado, seus discípulos, já preocupados, falam com Ele sobre o tempo e o fato de as pessoas estarem com fome, orientando para que Ele despeça a todos para  poderem ir para suas casas comerem, porém Jesus faz a seguinte pergunta: “Onde compraremos pão para esse povo comer?” e logo depois de receber a resposta de um de seus discípulos, pede para que mandem o povo assentar-se. Essa é apenas uma de várias passagens em que notamos o quanto Jesus esteve e está até hoje preocupado com as questões sociais. Aqui em nossa igreja, na cidade de Penápolis, atuamos com distribuição de cestas básicas para famílias, auxílios em pagamentos de contas de energia, encaminhamentos para médicos e psicólogos. Mantemos a Associação Vila da Infância que, até antes da pandemia do COVID-19 prestava atendimento socioeducativo a 50 crianças, porém agora são quase 300 crianças atendidas. Sabemos que as famílias estão enfrentando várias adversidades e por esse motivo queremos estar próximos de você, de sua família.  Contem conosco!

Scroll to Top